Pelada na Net #159 – Naquele Tempo Era Melhor

Banner - Pelada na Net 159

Bem amigos do Pelada na Net, chegamos em definitivo para o programa 159! E hoje temos Pepe, Vidane, Dudu, Tourinho e Mau Faccio (Mau Jogador) para esse programa especial que enaltece o futebol de um outro tempo!

E nesse programa mais do que especial falamos sobre o polêmico futebol dos anos 80/90: personagens como Romário, Renato Gaúcho, Edmundo, Marcelinho Carioca, Túlio Maravilha e tantos outros que fizeram do futebol o que ele é hoje: mais do que um esporte, uma paixão! Não deixe de escutar este programa que é um baú de nostalgia, ouça agora mesmo!

E não se esqueça da Hashtag: #ESQUENTAMELHORQUETUTU

Sigam nosso Twitter! @PeladaNET
Curtam a nossa página do Facebook! www.facebook.com/PodcastPeladaNaNet
Entre no grupo do Facebook do Pelada! www.facebook.com/groups/PeladaNaNet

Participantes:

Carlos Tourinho (@Touroman) – Noivo da Marina, minha noiva, com quem vou casar em setembro, ex-torcedor do E.C. Vitória.
Eduardo Renan de Araújo (@futirinhas) – Cu de Kombi lá do Futirinhas, ilustríssimo senhor mané Eduzinho pros íntimos.
Rafael Clerici (@futirinhas) – Jornalista lá do Futirinhas, anima melhor que o Xande e não gosta de ninguém.
Vitor Rossi (@johnveejones) – Príncipe Lindo do Futebol Moleque, Versão Brasihueira.
Maurício Faccio (@sitedomau) – Editor-chefe lá no Jovem Nerd News, ganhou um Robocop dos patrões.

Links:

www.futirinhas.com
www.obrasoft.com.br
www.radiofobia.com.br
www.cachorrosaiyajin.com.br
Canal do Rebosteio no YouTube
Pauta Livre News
Canal do Versão Brasihueira no YouTube

Links comentados:

Blackbarro
Tirinha sobre a Páscoa do Rafael Dourado

Comente!

Envie sua cartinha via e-mail para podcast@peladananet.com.br, ou comente no post (tanto do Futirinhas quanto do site do Pelada na Net).

iTunes

Quem quiser adicionar o feed no itunes, clique aqui.

Feed

http://peladananet.com.br/category/pelada_na_net_podcast/feed (Adicione ao seu agregador favorito)

Abraços da pelada.

About JohnVeeJones

Capitão Vidane, o Príncipe do Futebol

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

    • Desculpe Pedro. A verdade dos fatos precisa ser regida e precisei negativar seu comentário.

    • Eduardo Renan Araujo

      sinto pena desse ser

    • Paulo Henrique Alves

      O Tcheso é o Príncipe e Rei da Negritude da Internet!

      E o Bobo é o TUTU BEU

    • Arthur

      O rei é o Tourinho, sou T3i uehuheuheuheuhueheue

  • Daniel Conte

    Olha agora sim fica mais devertido comentar 🙂 parabéns pela adesão.
    Programa enriquecedor, a partipação do Mau foi a cereja no bolo!
    É engraçado ver crianças que não tem mais aquele ídolo no futebol, o meu era o Veloso.

  • Kaio Augusto

    Membros do Peladinha, gostaria que dessem suas opiniões sobre os comentários do Cadagrande e Cléber Machado de dizer que o Corinthians pode jogar a Champions jogando desta maneira e comapará-lo com o Flamengo do Zico e o São Paulo do Telê Santana. Um abraço e TUTU NÃO, BEU!

  • Dionelson Silva

    O que falta nesses jogadores de hoje e tinha de sobra nesses jogadores que crescemos admirando, PERSONALIDADE. Basta ouvir os áudios inseridos durante o programa, buscar por entrevistas dos jogadores em semana de clássicos. Os caras falavam durante a semana, faziam apostas e chegava no jogo no domingo e cumpria. Hoje os jogadores são todos moldados desde a base para ser bom moço em frente as câameras…

    A briga das embaixadinhas do Edílson, ocorreu porque no 1º jogo o time do Palmeiras entrou com o cabelo verde devido a conquista da Libertadores e rendeu uma declaração do Paulo Nunes “Deixa eles com esse pauslitinha, que a gente conquistou a América!”. 1º jogo da final do Paulista de 93, cruzamento do Neto e gol do Viola, pulando de carrinho e sai imitando porco, chega o 2º jogo o Palmeiras vence e sai como campeão, a torcida hoje grita o “CHORA VIOLA! IMITA O PORCO AGORA!”. Tempos depois, Viola jogando no Palmeiras, naquela máquina de gols que era o time de 96, faz um gol contra o Corinthians e sai imitando um “gavião”… Isso era o foda…

    Corrigindo as infos do Grêmio e Palmeiras citado durante o programa. 1º jogo, o Grêmio comandado pelo Felipão, com o ataque formado por Paulo Nunes e Argel, lateral direita com Arce, venceu o 1º jogo por 6 x 0 e toda a imprensa disse que o Palmeiras estava acabado, que era impossível reverter o placar e no 2º jogo, no Parque Antártica o Palmeiras vence o jogo por 6 x 1. Sobre o Vasco 4 x 3 Palmeiras, Palmeiras terminou o 1º tempo vencendo e os reporteres foram em cima do Romário perguntando se o jogo já era, o baixinho simplesmente respondeu que o jogo não tinha acabado ainda e aconteceu o que aconteceu.

    Qual torcedor não se emociona, seja Palmeirense ou Flamenguista com aquele 4 x 2, com o Euller fazendo 2 gols de cabeça em 5 minutos, sendo estes 5 min., os acréscimos do jogo.

    Palmeirense que sou, vendo o jogo de despedida do Alex, vendo aqueles caras entrarem em campo, fico da vida com quem idolatra um cara como o Valdívia, vendo declarações deste tipo, vindo de torcedores que acompanharam não só os times de 90, mas teve a honra de ver as academias. É totalmente inaceitável…

    Pelo menos posso dizer que tive a HONRA de ver, mesmo que aposentados, jogadores como César Sampaio, Cafú, Roberto Carlos, Juninho Paulista, Gilmar, Zetti, Muller, Luizão e mais alguns ídolos AO VIVO no estádio, em um jogo festa em homenagem ao Juninho Paulista em minha cidade, Itu… Foi FODA!!!

    Abraços!

  • Edmarcos Souza

    Isso resume o que penso sobre o futebol moderno.

    https://www.youtube.com/watch?v=MDZKJ8BQw8k

  • Pinto Assado

    falando bem do verdão… daí me lembro q é dum time antiiiiiggggooooooo

  • bernard poupart

    Sdds cruzeiro de 2003.
    Renato gaucho no cruzeiro maior mito com as mulher heuhuehe

  • Denis Augusto de Oliveira

    Ohh tempo bom que não volta nunca mais =[

  • Os anos 80 foram mais divertidos e extremamente polêmicos. Lembro-me quando o maldito e odiado Bebeto traiu o Flamengo – o mais querido – e foi para o botequim português do tenebroso Antônio Soares Calçada, então presidente do Vasco da Gama. Aquele ser do inferno vestido de bom moço baiano, fez o pacto com o bolinho de bacalhau do eterno vice para enganar o Gilberto Cardoso Filho e MENTIR para ficar com esse deplorável ser. Isso tudo porque ele tentou comprar o próprio passe e se ferrou, pois sua alma foi vendida para o pior dos demônios do futebol: EURICO MIRANDA.

    Outra história extremamente nojenta é a Copa União de 1987, quando o Lord Senhor do Bacalhau das Profundezas (Eurico Miranda) traiu o clube dos 13 e abriu precedente para tirarem o título do Flamengo no tapetão. Ele “estranhamente” comprou uma casa em Angra dos Reis, para passar o carnaval de 88. Notem o “comprou” e não o corriqueiro “alugou”.

    Outro jogo que é muito lembrado nas histórias nos botecos rubro-negros, que infelizmente não vi por ser muito novo na ocasião, é o jogo de 1981 pela Libertadores entre Flamengo e Galo, onde o Reynaldo arrebentou a canela do Zico e foi expulso pelo José Roberto Wright. Daí em diante, os mineiros deitaram em campo e o Fla venceu por falta de atletas do oponente. A torcida do Galo começou a chamar a Globo e o Aragão/Wright (maiores juízes brasileiros da época) de Flamenguistas.

    PS.: A narração deste jogo é épica na voz do Galvão Bueno. Procurem no Youtube, tem o jogo completo.

    Já nos anos 90, recordo de uma pancadaria em campo entre jogadores do próprio Flamengo: Djlaminha e Renato Gaúcho trocaram sopapos e acabou que o Djalminha foi demitido e foi parar no Palmeiras. Esta é a lembrança mais velha que tenho de um jogador demitido de um clube.

    Final do Brasileiro de 92 com a arquibancada desabando no Maracanã. Vi isso acontecendo na hora. Estava neste jogo e lembro da confusão. Na época o Maracanã tinha um anel que contornava a arquibancada e com a confusão, eu e meu primo pulamos para lá e vimos o jogo praticamente na torcida do Botafogo.

    Enfim, tem muito mais histórias só aqui no Rio.

    Ah sim! Beu, o podcast de vocês é foda beu!

  • Arnaldo Gontijo

    Programa legalzim :D. Esses shots de reportagens antigas, do Edmundo com o Romário e do Marcelinho Carioca com o Vanderlei Luxemburgo são as melhores. Agora, só “corrigindo”, em relação ao Petkovic (que se pronuncia “petkovitch” – podem me chamar de monóculo :D), ele jogou 6 jogos pela seleção da Iugoslávia. Depois, com a divisão do país, a nacionalidade dele passou a ser sérvia, mas ele jamais chegou a ser convocado pela seleção da Sérvia.

  • Pedro de Moraes

    Às vezes eu lamento ter nascido em 2000, e ter como parâmetro de bom jogador nacional que fica no Brasil o Jefferson.

  • Pofexô Vanderlei

    DISSSSQUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS!!! EU FALEI QUE IA FUNCIONAR, EU FALEI!

  • Wendel Macedo

    CARALHO! FINALMENTE EU POSSO COMENTAR NESSA POHA DE PELADINHA! <333333333333333 MDS ESTOU BATENDO UMA CURIRICA PARA VCS <3

  • GG

    Comentei e sai correndo pau no cu de quem ta lendo #humor

  • Renato Moreira

    Agora sim eu consigo comentar! Boa tcheso 😀
    Quando eu tinha 5 anos minha avó me levou ao Maracanã pela primeira vez para que eu visse o jogo do Flamengo, que na época tinha o Romário e no dia seguinte eu cheguei no colégio e disse com orgulho:”Meu time é o Flamengo, o Romário é o melhor do mundo”. Acredito que muitos outros passaram por situações do tipo com diversos times (meu primo mesmo é palmeirense e acompanhou seus ídolos no estádio várias vezes durante os anos 90).
    Fico triste por saber que muito dificilmente as crianças de hoje terão essa mesma sensação que eu tive.
    Btw, melhor tema pra um peladinha não há
    E o comentário é longo sim, se reclamar eu escrevo um roteiro pra graphic novel do cara do sapo brothers e posto aqui

    • sapobrothers

      Opa, Manda! 😛

  • Marcos André

    Falando um pouco sobre o Kleber Pereira ele jogou por um tempo sem receber salário aqui no Moto Club de São Luis…. Apenas para ajudar o seu time do coração.

  • vitor costa

    Programa foda demais, o Peladinha está cada vez melhor

  • Arthur

    AEW PORRA, CONSEGUINDO COMENTAR AGORA!!!

  • Arthur

    Esse pelada entrou pro meu top 3. Compartilho de tudo que vocês disseram, sempre em conversas com meu pai sobre futebol falamos basicamente a mesma coisa. Eu quando criança assistia tudo quanto era jogo que passava na TV, quando comecei a entender um pouco mais de futebol depois dos meus 8/9 anos justamente entre 97 e 2000 foi quando me vicei mesmo. Adorava ver os clássicos, Corinthians e Palmeiras. Só jogaço, vi o famoso jogo da final da Mercosul Palmeiras e Vasco entre outros jogos marcantes. Hoje em dia é sofrível assistir certos jogos, qualidade técnica tosca, muito lateral não sabe nem cruzar uma bola direito. Nego não sabe bater uma falta, um escanteio, triste.

  • Eduardo Moraes de Lima

    Meu comentroucha se foi, ele estava no outro comentarios, very tristed

  • Rodolfo Ribeiro

    Show ! Esperando ansioso a participação do Galvão Bueno porque eu sei que o príncipe não perdeu tempo e convidou ele quando foi pegar o autógrafo no livro

  • Ótimo programa! E o futebol brasileiro faz tempo que tá nessa aí.

    É só ver essa capa da Placar, na Copa de 2010: http://msalx.placar.abril.com.br/2014/02/06/1345/hrWu2/pl1344-capa-jul-2010.jpeg

    Temos mais eternas promessas do que jogadores realizados.

  • Higor

    Episódio “antigo” que eu fui trocha de não comentar assim que saiu, então já esqueci tudo que aconteceu, logo, esse comentário fica só como mais 1 pra ajudar o peladinha